terça-feira, 21 de setembro de 2010

Puro prestígio e dinâmica: Land Rover revela detalhes e versões do Range Rover Evoque...


Depois da suntuosa avant-premiére no dia 1° de Julho, a Land Rover oficializou hoje detalhes do seu SUV compacto de luxo Evoque. O “coupé” da família Range Rover  só irá a venda na Europa a partir da primavera de 2011, mas a marca reserva para Paris o início da campanha de divulgação do Evoque.

Concebido utilizando a base do conceito LRX, o pequeno modelo de 4,34 metros de comprimento chama a tenção pelas enormes rodas de 19”, e o teto com um leve declive na parte traseira, o que o deixam com um aspecto maior do que realmente ele tem, além das linhas dianteiras com estreitos grupos ópticos, o que o deixa mais jovial face aos seus irmãos maiores.

O Evoque será oferecido em três versões: Pure, Prestige e Dynamic. A versão Pure, será bem básica e incluirá rodas de 19” e cores tradicionais na carroceria, e materiais em aço escovado no interior. A Prestige terá opções de rodas com 19” e 20”, além de elementos sofisticados como couro no interior do modelo. A Dynamic também terá as duas opções das rodas, e interior revestido em couro perfurados e visual mais esportivos.

Já o interior do Evoque terá mais elementos próximos de um Jaguar, marca que assim como a Land Rover pertence a indiana Tata Motors, que dos SUVs fabricados pela marca inglesa. Algo visível no design reto do console central e do painel, quanto dos bancos mais envolventes e as teclas iluminadas dos instrumentos do painel, item presente nos sedans da família XJ.

Quanto aos motores, sob o capô do Evoque respira uma unidade da famosa família EcoBoost da Ford, rebatizada de Si4, um quatro cilindros de 2.0 litros turbinado com injeção direta de combustível, que desenvolve uma potência de 240 cavalos, que conta com um câmbio automático de seis velocidades e tração 4x4.

Já as opções Turbo-diesel serão compostas pelos 2.2 litros com potências de 150 e 190cv, e opções de cambio manual e automático TD4 e SD4, além de opções de tração 4x2 e 4x4. O preço base do modelo na Europa estará próximo dos € 35.000 para a versão de entrada, até o lançamento outras informações do Evoque poderão vir à tona dentre elas uma versão 5 portas ou mesmo uma exótica versão ‘conversível’com capota de lona, no melhor estilo dos jipões de outrora.  




Land Rover Range Rover Evoque: o pequeno jipe da marca inglesa tem detalhes revelados antes do Salão de Paris...




... o modelo terá três versões de acabamento, que pode deixá-lo mais agressivo ou racional...





... o interior tem itens e acabamentos dignos dos grandes sedans da Jaguar, marca que assim como a Land Rover também pertence a o Grupo Tata Motors.