domingo, 26 de junho de 2011

Coupé mais aerodinâmico: Bentley lança versão Mulliner para o Continental GT...




Que o novo Bentley Continental GT já impressiona pelas suas belas linhas aerodinâmicas, isso não é nenhuma novidade, até mesmo a fabricante de Crewe está convencida disso. Mas como nada permanece inalterado até o fim, a marca inglesa resolveu deixa-lo ainda mais aerodinâmico, e para isso utilizou alguns ‘acessórios’ mais leves e um nome que sempre foi sinônimo de exclusividade à marca inglesa: Mulliner.

A HJ Mulliner é uma antiga carroceria inglesa responsável pelo primeiro Bentley Continental com quatro portas, em 1963. Antes dessa data todos os modelos Continental possuíam, como hoje, duas portas. Hoje a Mulliner é lembrada pela marca inglesa com uma linha ainda mais luxuosa de seus modelos.

E para homenagear a responsável pelas quatro portas no modelo Continental, a Bentley acaba de revelar uma versão do seu magnífico Coupé com o nome da antiga carroceria inglesa. O Continental GT Mulliner. Dentre as novas ‘aplicações’ em fibra de carbono presentes nos ‘estribos’ localizados nas laterais do modelo com o logo do “B” alado estampado, no difusor traseiro e nos retrovisores.

Há ainda um novo pára-choque dianteiro e rodas de 21 polegadas e sulcos laterias, opcionais, que só melhoram a aerodinâmica do Continental GT. Sob o capô nada de novo, “apenas” o poderoso motor 6.0 litros W12 com 575 cv segue sem nenhuma modificação. Mas as partes inseridas na carroceria é que dão o maior resultado de exclusividade à linha Continental GT, referência à uma das carrocerias mais exclusivas da Inglaterra, retratada nesta bela homenagem da Bentley.


Bentley Continental GT Mulliner: versão ainda mais exclusiva e aerodinâmica do coupé inglês é revelada...



...alguns apliques na carroceria garantem a boa aerodinâmica do modelo, como os sulco atrás do pára-lamas dianteiro, e aplicações em fibra de carbono nos estribos laterias, retrovisores e difulsor traseiro.



Nenhum comentário: