terça-feira, 23 de agosto de 2011

458 Spider: o Ferrari com motor central é revelado....




Depois de tanta espera, projeções e boatos, eis que a Ferrari finalmente revelou as primeiras imagens e informações oficiais da 458 Spider, versão sem capotas de seu coupé de entrada, o 458 Italia.

No último final de semana, imagens da machinna italiana haviam caído na rede. O carro trará novidades à linha Ferrari, por ser o primeiro modelo produzido pela marca a contar com um motor V8 central, com potência ainda não revelada, bem como um teto rígido que pode ser recolhido em 14 segundos.

O 458 Spider ficou 50 quilos mais pesada em relação a variante coupé, basta ressaltar que metade do peso ficou por conta da capota de alumínio, mas nem por isso o fôlego desse conversível foi diminuído em comparação com o modelo de teto fechado. Os números de aceleração continuam os mesmos, ou seja ele vai da inatividade aos 100 Km/h em míseros 3,4 segundos, e alcança velocidade máxima superior aos 320 Km/h.

Os designers da Pininfarina deram ao modelo um tratamento similar a da mítica Ferrari F-50, e o teto rígido terá um comportamento similar aos de modelos targa, como acontece em outros modelos de outras marcas como o Porsche Carrera GT ou Renault TwingoWind. O 458 Spider será uma das atrações da marca no Salão de Frankfurt desse ano, que terá abertura á imprensa especializada no dia 13 de Setembro.


Ferrari 458 Spider: depois das imagens vazadas, agora a marca italiana revela  a sua nova arma no mercado dos esportivos sem capota com motor V8...

... a capota será rígida, e o motor V8 estará colocado no centro do modelo, fato inédito na história dos Ferrari de produção...

... acima, o vídeo promocional do modelo.

Nenhum comentário: