terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Detroit: Bolt, uma prévia dos compactos elétricos da Chevrolet




O futuro dos carros compactos da Chevrolet está sendo apresentado no Salão de Detroit. Junto com o restilizado Volt, a divisão da General Motors está renovando as baterias da sua linha de modelo elétricos, ou simplesmente EVs, com o Bolt, compacto elétrico que segue a receita do BMW i3 em seu estilo, só que custará bem menos que o modelo alemão.





O modelo foi projetado para um futuro próximo, o que levanta a suspeitas de o vermos pelas ruas em breve. A carroceria possui uma aerodinâmica inteligente, e inclui luzes LED, e materiais leves em sua composição, como alumínio, fibra de carbono e magnésio. Internamente, segue o minimalismo. 




Os bancos são flutuantes e o painel se resume a duas telas, uma sobre o volante que serve de mostrador virtual e outra central de 10 polegadas, por onde são acionados alguns comandos como os sistemas de Informação, navegação e lazer e conectividade com smartphones e outros dispositivos móveis.    
       




A arquitetura do motor do Bolt, segue a da unidade EV 2016, que estará no Volt, inclusive o mesmo esquema de baterias do irmão maior. A GM anunciou que a autonomia do propulsor que equipa o Bolt é de 200 milhas (322 Km) por carga, um dos trunfos do hatchback de cinco portas, que terá outro trunfo, o preço, que deve ficar abaixo dos US$30 mil.    

Fonte | Motor Ward

Nenhum comentário: