segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Detroit: Buick rebusca identidade com o conceito Avenir




O Salão de Detroit 2015 pelo visto vem trazendo inovações à atual linha da indústria americana. Até a centenária Buick está revelando surpresas, a menos é o que promete o conceito Avenir, uma nova proposta da divisão de luxo intermediário da General Motors, que atualmente tem sua linha calcada na Opel alemã, e que agora começa a rebuscar sua própria identidade que havia sido um pouco esquecida depois da crise no setor no final da primeira década do ano 2000.





Avenir em francês designa futuro, e pelo visto faz parte da nova proposta da tradicional marca americana, porém o conceito resgata alguns traços característicos do famoso conceito Y-Job, desenhado pelo célebre design Harley Earl, em 1938, e que para muitos é considerado o primeiro carro conceito do mundo. A grade cascata, o emblema tricolor e a traseira na forma de ‘barco’, tudo isso pra agradar os olhos dos fãs da marca, e conquistar futuro clientes.






O interior tem espaço para quatro ocupantes, e exibe itens de luxo como couro, madeira polida e detalhes cromados. Os ocupantes usufruirão da conectividade à bordo, através do sistema de infontaiment, que mistura internet e entretenimento, nos mais diversos dispositivos acionados simultaneamente com a ignição.



 Há ainda o sistema Intell Link Infotaiment, que conta com uma tela tátil de 12 polegadas. Este sistema deverá ser integrado nos próximos modelos da marca. Quem viaja atrás também contará com portas USB e telas de vídeo que permitem aos ocupantes dos bancos traseiros utilizarem diversas mídias.




O conceito compartilha a plataforma Omega, com tração traseira, que deve ser compartilhada com o futuro Cadillac CT6,  modelo que será maior que o Avenir, e que deverá competir com o novo Mercedes Classe S. Sob o capô, deverá ser utilizado um propulsor V6 dotado de sistema Start-stop e desativação de cilindros quando não estiverem sendo utilizados, para economizar combustível, além de um câmbio de nove velocidades,com trocas no volante, sistema de tração integral (AWD), e dupla embreagem. Para animar ainda mais os fãs dos Buick, a marca já pensa na produção do Avenir, porém isso só saberemos pra lá de 2016.        




Nenhum comentário: