quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cavalgada das Valquírias: Aston Martin revela detalhes e design do seu novo hiper-carro





Se houvesse um dispositivo de inserir músicas nas postagens do Blogger, com certeza a deste post seria a clássica Cavalga das Valquírias do músico Richard Wagner, tudo isso para anunciar alguns dos detalhes do próximo cavalo de batalha que a Aston Martin acaba de revelar. O Valkyrie, hiper-carro que anos atrás era apresentado como RB-001 evoluiu, e agora chega a ficar mais próximo de um modelo de produção. Mas, a marca ainda terá muito trabalho com o bólido antes dele chegar as ruas.

O carro está sendo elaborado em parceria com a Red Bull Advanced Technologies e a AF Racing que trabalharam intensamente para desenvolver ainda mais a aerodinâmica no Valkyrie, e para isso o design da carroceria alia a funcionalidade com a leveza do cockpit para contribuir também com a boa performance do bólido.





O “Sorriso Aston” da grade do radiador surge tímido e sem moldura cromada, como uma enorme tomada de ar na dianteira com extratores e spoiler em fibra de carbono, que ajudam  a aumentar o downforce e pequenos faróis localizados nos para-lamas. A lateral também foi calcada na aerodinâmica com uma tomada de ar vazada e portas asa-de-gavoita. Já a traseira é composta por enormes extratores e uma asa com um sutil e finíssimo brake-light em LED. O interior se assimila a um cockpit de modelos utilizados em competições, e mais parece uma cúpula feita em fibra de carbono.




Os assentos são aparafusados diretamente ao chão, e os passageiros sentam-se reclinados com os pés ligeiramente levantados, como nos protótipos F1 e Le Mans. A versão mais básica do modelo deve oferecer cintos de quatro pontos como padrão, mas haverá uma versão de seis pontos como uma opcional. Os principais controles ficarão no volante que possui um display com tela OLED central que exibe os mostradores e outras informações importantes de condução. Há ainda um display removível no centro do painel, e duas telas em cada extremidade do painel que servirão como retrovisores.



Mas e sob o capô? Isso ainda é um mistério, mas a Aston Martin tem planos de produzir o Valkyrie limitadamente, depois de alguns ajustes para que o modelo possa se tornar uma realidade, e ficar um tanto diferente do que é visto nestas imagens. Especula-se que o modelo de produção custe em torno dos US$ 3 milhões quando chegar as ruas, mas por enquanto o hiper-carro de Gaydon é um sonho para os amantes de carros superpotentes,  e sonhar continua custando nada.




Nenhum comentário: